Organização é a chave!

Há alguns meses, o isolamento social passou a fazer parte da rotina de quase todos os brasileiros, exceto para aqueles que estão na linha de frente para o enfrentamento do coronavírus. Aqueles que estão em suas residências precisam se adaptar a um a nova rotina, onde um mesmo local serve para o trabalho e para o lazer/descanso. Nessa hora, muitos acabam tendo dificuldade para entender que é possível ser produtivo na quarentena sem perder a saúde mental.

Um dos primeiros pontos é saber se desligar um pouco da chuva de notícias nas redes e outros meios de comunicação. O excesso de informação pode gerar medo, pânico e outros distúrbios que afetam a nossa mente, e consequentemente prejudicam nosso bem-estar e produtividade.

Organize o seu dia com as tarefas que precisa executar. Para isso, determine o prazo que dedicará ao home office e o tempo para fazer o que mais gosta. Em seus momentos de descanso, coloque suas séries em dia ou veja um filme, leia livros, pratique alguma atividade física e estude um tema de seu interesse, como inglês por exemplo.

Estas dicas são boas aliadas para ter um dia produtivo e manter a saúde mental em dia. Por fim, com seus horários bem definidos e a mente descansada sem a pressão do momento, será mais fácil você ser mais produtivo na quarentena.

Texto originalmente publicado no LinkedIn