Descobri cedo o poder transformador de sair da zona de conforto, o desconhecido me assusta ao mesmo tempo que me fascina! Eu estava lá de peito aberto para o novo, mas existia uma fronteira que eu ainda não havia superado!
– It’s my first time in New York city!
– Depois disso, seu passaporte vai pular da gaveta.
– Isso seria incrível! Como se diz cidadão do mundo em inglês?
– Global citizen!
Caso você esteja aqui por um feliz acaso, prazer! Sou Danilo Lindolfo, comunicador, empreendedor CEO do Grupo Lindolfo. Criado no interior de São Paulo, aos dezoito eu já estava familiarizado com a capital. Amadureci muito nos últimos anos como pessoa e consequentemente nos negócios. Hoje aos vinte e quatro, a grande São Paulo já não me surpreende por sua grandeza, aquilo que parecia tão diferente não me causa o mesmo efeito. Não me leve a mal, sou apaixonado pela minha cidade, São Paulo e nosso Brasil, tenho orgulho da minha origem; entretanto uma mente inquieta sempre precisa de mais! Novas experiências, desafios, lugares, pessoas, cultura. Despertar aquele frio na barriga, sabe?
Oportunidades e muito trabalho duro me levaram aos Estados Unidos, sem dominar o idioma local, New York foi minha casa durante dez dias intensos, fui selecionado para o programa de imersão internacional do SEBRAE com outros quarenta empresários brasileiros. A lembrança de quando cheguei à cidade é clara, saindo do metro às 5H00 da manhã, ouvi as primeiras buzinas dos táxis amarelos, inúmeras pessoas falando ao mesmo tempo e o sol iluminava o topo do Empire State Building. Como no meu melhor sonho, entrei no Dunkin’ Donuts, pedi meu cappuccino para viagem em um frio de -5º. Atravessei o coração de Manhattan, mais precisamente a Rua 31, esquina com a 5ª Avenida e pensei “puts, é isso!” Com frio na barriga e no restante do corpo (risos) o sentimento de ser um global citzen tomou conta de mim e ganhou um real significado naquele exato momento!
Um cidadão do mundo é alguém olha além das fronteiras como estado, tribo, etnia ou nação! Eu estava lá de peito aberto para o novo, mas existia uma fronteira que eu ainda não havia superado! Foram dias incríveis, de muito aprendizado, conheci histórias inspiradoras, fiz amigos e pude compartilhar meu propósito com pessoas de todo o mundo! Porém com essa viagem percebi que precisava de ajuda para continuar minha jornada. Deixei passar oportunidades por não dominar o inglês; voltei com a certeza de que iria me matricular em uma escola de idiomas e mergulhar de cabeça na língua. Minha escolha foi a Youcan Idiomas.
Com método focado no aprendizado de jovens adultos a Youcan me chamou atenção não só pela didática, mas também por seus pilares: simplicidade, transparência e respeito, que estão alinhados com o que eu também acredito! Através das minhas redes sociais com a #IcanYoucanBR vou compartilhar minha evolução no inglês e minha historia como cidadão do mundo!
Meu passaporte não voltará para a gaveta! Como diria Alicia Keys “New York concrete jungle where dreams are made of, there’s nothing you can’t do.” Talvez falando outros idiomas possamos fazer mais!
– I can, Youcan!
– I’m a global citizen and you too!
Vamos nos conectar pelo Instagram, meu perfil é @danilo_lindolfo; não se e esqueça de também acompanhar @youcan.idiomas.
Grande abraço até o próximo post!
Post escrito em parceria com Youcan Idiomas