Fala lindos! Tudo bem?
Se estamos conectados pelo Instagram, você já soube que a Youcan foi a escola de idiomas que escolhi para desenvolver meu inglês. No dia dois de março comecei novamente do zero e quero compartilhar essa jornada com vocês!
Para os que caíram aqui de paraquedas, vêm comigo, vou explicar. ?
Recebi muitas perguntas sobre como foi minha viagem para New York sem dominar o inglês. Não foi fácil me comunicar! Aprendi inglês de forma autodidata, porém com essa viagem percebi que precisava de ajuda para ampliar meu conhecimento. Deixei passar oportunidades incríveis por não dominar o idioma, até as atividades mais simples como me apresentar e fazer pedidos em restaurantes me davam frio na barriga, voltei com a certeza de que iria me matricular em uma escola de idiomas e mergulhar de cabeça no inglês.
Com método focado no aprendizado de jovens adultos, a Youcan Idiomas me chamou atenção não só pela didática, mas também por seus pilares: respeito, simplicidade e transparência que estão alinhados com o que eu também acredito e foi assim que nasceu a série #IcanYoucanBR, onde eu estou compartilhando meu crescimento como english student. Desde que voltei de ✈️ NYC muita coisa aconteceu, hoje dia 17 de Agosto estou cursando o estágio três da Youcan Idiomas, então escolhi compartilhar três coisas que mudaram completamente após eu melhorar meu inglês, let’s go!
1 – Desliguei o “Modo inglês”
Antes de conhecer o método da Youcan eu só falava inglês em momentos específicos, somente quando era necessário me comunicar em inglês, a sensação era de que eu tinha apertado o botão “modo inglês”, as aulas diárias fazem com que essa sensação desapareça, tornando tudo mais simples e natural. Hoje eu penso em duas línguas. I can see, hear and speak to the world in english; ? ops! Eu posso ver, escutar e falar com o mundo em inglês!
2 – Além do “I’m fine”
Sou comunicador e o fato de não poder me expressar bem em outro idioma me deixava mal. Usei muito a resposta I’m fine “estou bem” durante a viagem, com as aulas aprendi muitas expressões que podem ser usadas de maneira mais intimista, fazendo a conversa em inglês fluir, como por exemplo:
- “I’m doing well!” pode ser interpretado como “indo bem”.
- “I’m Ok” soa como ” estou bem” em português.
- “I’m pretty good” similar ao nosso “tudo ótimo”, amo essa!
3 – Just do it!
O aprendizado de um novo idioma é o principal quando ingressamos na Youcan, entretanto estou indo além, aprendi muito sobre o “simplesmente faça”, é como podemos traduzir o just do it. Praticar é o caminho, não existe perfeição! Parece bobo, mas o exercício de ter coragem para falar algo, mesmo que sem sentido é o que têm me feito crescer!
❤️ Me conte sua história de coragem, o que você decidiu começar do ZERO? Vou amar saber! Compartilhe esse post com um amigo que está buscando uma escola de idiomas.
Grande abraço, até o próximo post!